15 julho 2008

Estamos pagando assassinos?

Em menos de duas semanas, dois crimes bárbaros, covardes, em que as vítimas não tiveram chance alguma de defesa. O pior de tudo, é que em ambos os casos, os "criminosos" vestiam "farda". Isso mesmo. Foram crimes covardes, praticados por uma polícia covarde e totalmente despreparada. O caso do garoto João Roberto e o caso da jovem Rafaeli Ramos indiguina e revolta quem, como eu, acredita no trabalho da polícia.

Há alguns dias atrás, ví na televisão o caso de uns garotos que foram entregues por "policiais" a um grupo de traficantes de uma favela rival no Rio de Janeiro, para serem massacrados e exterminados. O que está acontecendo? Que polícia é essa?

E não pára por aí não. Têm o caso de uma jovem engenheira que desapareceu em uma praia no Rio, e adivinhem quem são os principais suspeitos pelo sumiço da moça? Pois é... "Policiais" estão sendo investigados a respeito do caso.

E o jovem que foi assassinado covardemente por um policial em frente a uma boate quando esse (policial) fazia a segurança do filho de uma promotora? Estes casos que citei, são apenas os mais recentes. Existem milhares de outros casos que se eu fosse relatar tudo aquí, eu teria de passar uns seis meses digitando sem parar.

Os erros se repetem a cada dia com mais frequência, e a pergunta que me inquieta o espírito é: Estamos pagando assassinos? Sim, pois somos nós, através dos impostos, que pagamos os salários desses "policiais".

E o que vai acontecer com esses "policiais assassinos"? N-A-D-A! No máximo (no máximo) vão ficar recolhidos em um quartel, recebendo seus salários - que, como eu já disse, nós pagamos - normalmente, sem fazer absolutamente, N-A-D-A.

Toda regra têm exceção. Não quero aquí condenar toda a polícia. Mas a verdade, é que as polícias, militar e civil brasileira, são despreparadas e mau pagas. Trabalham com medo, pois seus armamentos estão muito aquém dos armamentos dos bandidos. Trabalham estressados e, muitas vezes, em estado de depressão pois seus trabalhos requerem uma responsabilidade e um risco que eles sabem o quanto "não" vale a pena, quando recebem o ordenado mensal.

Para finalizar, um trecho da música "Até Quando?" de Gabriel O Pensador:

"A polícia só existe pra manter você na lei; Lei do silêncio, lei do mais fraco: ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco".



0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO