13 junho 2008

Ééé o nooovo!



[Clique nas imagens para ampliar]

Passeando por Teresina, encontrei essas relíquias e não perdí a oportunidade de registrá-las em fotos e compartilhar a "emoção" desse "reencontro" com vocês que acessam o 100 Eira nem Beira.

Ahhh!, que saudades (ou não...rsrs) das ligações em telefones públicos com fichas. Esses aí das fotos não estão mais em funcionamento, encontrei-os numa sucata prontos para serem desmontados. O dono da sucata me falou que vai desmontá-los para retirar as peças de cobre e alumínio.

E a máquina registradora? Não sou tão velho assim, tenho apenas 25 anos, mas sou do tempo (velhos e bons tempos, diga-se de passagem) que os supermercados usavam máquinas, iguais à da foto, para calcular as compras dos clientes.

E você, chegou a usar os telefones públicos com ficha? Teve suas compras no supermercado somadas por uma máquina registradora como essa (da foto)? Deixem seus comentários.

P.S: Faz dias que eu tava com essas fotos no meu celular e "doido" pra postá-las aquí, mas somente hoje, conseguí um cabo de dados. É, eu ainda não criei vergonha e passo as fotos através de cabo de dados alheio. Prometo que quando ganhar os primeiros reais com o blog, eu compro esse "bendito" cabo quiçá, uma câmera digital.


2 comentários:

Leticia santos 22/7/10  

Boa tarde, lembro sim destas máquina, muito legal, matei minha saudade do tempo de infância.

Unknown 1/3/11  

vc sabe se esses aparelhos estao à venda?
estou em busca de um desses para um espetáculo de teatro em são paulo, capital.
se souber, me escreva: thamedeiros@gmail.com
valeu!

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO