06 março 2008

Minissérie: Volta às Aulas (Capítulo 6)

Ontem eu não fui assistir aulas. Calma! Não começem a me condenar antes de saberem o motivo (fútil). É que ontem, quando eu saí aquí do escritótio (trabalho), olhei pro céu e pensei comigo mesmo: "hoje o céu desaba". Tava um vento frio, não dava pra ver uma estrela no céu, ou melhor, não dava pra ver era nada, nem o próprio céu. Então, eu não tenho carro. A parada de ônibus mais próxima do colégio fica a cerca de 500 metros... Tá certo. Tô exagerando. Fica a cerca de 300 metros. Mas pense, 300 metros debaixo de um toró. Eu iria chegar todo "ensopado" no colégio. Agora o pior. Eu não fui ao colégio ontem por medo que chovesse e não choveu, ficou só nos ventos frios e na ameaça. É Fróide... Pois bem, deixemos isso pra lá. Estou devendo o capítulo 6 (Terça-feira) e vou colocá-lo agora. Vamos lá...

1ª Parte: Não deu pra chegar a tempo de assistir a esta aula (o portão do escritório travou e deu muuuuito trabalho para destravar) que nem lembro agora de quê que foi mesmo... Passemos adiante...

2ª Parte: aula de Matemática (professor Renan, meu conterrâneo)

Estudamos sobre "o ponto que divide um segmento em uma razão dada". Como já disse e estou cansando de repetir, eu não explico as aulas de matemática e química porque nem eu mesmo consigo entender. Não dá. Em uma determinada parte da aula, o professor perguntou "quem é o XP"? Me deu uma vontade infeliz de dizer: "eu sei professor. XP é um sistema operacional da Microsoft que já está sendo, inclusive, passado para trás pelo seu sucessor, o Windows Vista". Mas, fiquei na minha.. rsrs. E, só.

3ª Parte: aula de Química (professor Aluísio, né? rs)

Aula inexplicavelmente inexplicável... Copiei tudo, mesmo sem entender absolutamente nada. Passou um exercício e logo respondeu. E, só.

4ª Parte: aula de Física (professor Celso)

Falamos, ou melhor, estudamos sobre a "Eletrização por Contato". Física até que ainda dá pra entender alguma coisa (diferentemente de matemática e química). Foi passado um exercício e, só.

5ª Parte: aula de Matemática (professor, vide 2ª parte)

Pois é... Chegamos ao final de mais um dia, digo, noite letiva. Quando a última aula é de matemática eu até gosto, porque o professor mora bem distante (quase fora de Teresina) e os ônibus que fazem linha para o bairro dele (não dele, que ele mora.. se é que vocês me entendem) são bastante demorados. Por isso, ele apenas resolve algumas questões, dá meia explicação, faz a chamada e... só.

Trrrrrrriiiiiiiiiimmmmmmm

PS.: Lembram que eu falei que um dia eu respondí "Preseeente" no número 40 sendo que o meu número é o 30?! Pois é, eu não escapei mesmo das faltas (foi uma chamada para duas aulas). Mas hoje (Terça-feira, 04 de fevereiro de 2008), eu fiquei menos desolado sobre esse vacilo. É que, na verdade, o número 40 se trata de uma menina (muito bonita por sinal) que há dias não "pisava" no colégio. Menos mal. Pior seria, se o número 40 fosse o número de um "macho gazião"...

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO