30 novembro 2007

Trânsito caótico

Nesse período de final de ano, o trânsito na cidade de Elesbão Veloso fica caótico devido ao enorme número de motos e carros que circulam pelas ruas e avenidas da cidade. Com o aumento do número de veículos aumenta também o risco de acidentes, tendo em vista que o desrespeito às leis de trânsito são muito grandes. Lá ninguém usa capacete (salvo os moto-taxistas) e muito menos cinto de segurança (no caso dos carros). É muito comum também, ver pessoas dirigindo completamente embriagados, crianças pilotando motos e até carros, é uma esculhambação só. Cabe às autoridades competentes investigar e traçar um plano pra evitar tais abusos. Afinal de contas, é preciso mais respeito à vida, principalmente de quem não comete tais absurdos, porém, ficam expostas a estes.

Nas minhas andanças (parte II)

É grande o número de ônibus que chegam lotados de elesbonenses vindos do corte da cana no Sudeste do país (a maioria do estado de São Paulo). Todos os anos essa cena se repete. No mês de janeiro, ônibus (a maioria clandestinos) lotados partem da "terra do bode" levando os filhos da terra para o corte da cana no sudeste do país. Em busca de melhoria de vida, muitos deles se aventuram e partem para esse trabalho sem nenhuma garantia. Trabalham sem carteira assinada, apenas por contrato e ganham por produção. Se o cabra for duro ganha bem agora, se o cabra for mole, é arriscado passar até fome. No mês de dezembro, período em que acaba a colheita da cana, a maioria vêm "estourar" o "dinheirão" na cidade. Alguns compram motos, mas tem uns mais "chiques" que compram logo é um carro. E não é qualquer carrinho não, já ví deles com Vectra, Ômega, Astra e por aí vai. Só carro "bebedor". Os homi bota é pra "raiá". Em janeiro, a maioria vende o que comprou (carro ou moto) e se manda pro corte da cana novamente, alguns deixando noiva, mulher grávida... E assim Elesbão segue sua rotina, de calmaria e movimenação.

Nas minhas andanças...

Fiz ontem uma breve viajem até minha terrinha natal, Elesbão Veloso-Pi, e observei que "andou" chuvendo na "terra do bode". Graças a Deus, diziam todos com quem conversei, pois o calor já estava insuportável. Esse ano a temperatura na cidade bateu recorde e os termômetros chegaram a marcar 39°C.

29 novembro 2007

Petrefiolismo?!

Fotos que me comoveram...


Fonte: Sedentário e Hiperativo

Acesse

Pra quem é ligado em internet e tecnologia e gosta de se manter atualizado sobre o assunto, recomendo o acesso ao Blog do Marcos Sávio (Masávio) no portal cidadeverde.com. O endereço é: http://www.cidadeverde.com/blog_masavio.php

28 novembro 2007

Recomendo

Recomendo o acesso à coluna Porteira de Francisco Magalhães no Portal cidadeverde.com:
http://cidadeverde.com/colunaporteira.php

Vale muito apena conferir.

Livre para voar...

Minha gente, pois num é que o tal do ex-prefeito de Picos, o Sr. José Nery já conseguiu um habeas-corpus?! Era de se esperar, pois eu nunca botei em minha "cachola" que ele fosse ficar preso, eu não me iludo mais com isso, já tô "incaliçado" como diz o povo do interior. Afinal de contas, ele foi "umendo" preso?! Aquilo num mereçe nem ser chamado de detenção. Pra mim ele foi convidado pra conhecer um dos "apartamentos" da Major Cézar, aproveitou o incejo e dormiu por lá. Eita país véi sem Eira nem Beira.

100 Eira nem Beira

Se me perguntar o por quê (?) desse nome "100 Eira nem Beira" le responderei: Sei lá !?!. Estava acessando um site e ví esse Provérbio (dito popular) aí, como tava procurando um nome pra "batizar" esse Blog, achei que ficaria legal. O Blog é só pra falar Besteira então, nada melhor que um nome simples (e besta) pra isso.

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO