19 agosto 2010

Transe

**********

F*deu! Literalmente...

Clique AQUI para ver a matéria!


18 agosto 2010

Piada não pode... mas isso é uma piada

Eu estava/estou meio “desligado” de alguns assuntos que estampam as páginas dos principais portais de notícias e das principais revistas e jornais do meu Brasil brasileiro. Estava contendo minha indignação com relação a certos assuntos do nosso cotidiano, mas, de repente, me deparo com a notícia de que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) instituiu uma lei BANINDO o humor relacionado a políticos em programas de TV. Isso mesmo que você acabou de ler: é proibido fazer piadas com os candidatos.

Na verdade, é proibido até aquelas perguntas diretas e verdadeiras que os repórteres do CQC costumeiramente fazem (ou faziam) e que colocam (ou colocavam) os políticos em uma “saia justa”. Sim, é proibido!

Ora ora, meus amigos, o TSE só pode estar querendo fazer graça. Onde é que já se viu uma aberração dessas? Como é que se cria uma lei que infringe outra? Sim, porque com esta determinação o TSE está ferindo o direito à LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Isso é IN-CONS-TI-TU-CI-O-NAL, senhores. Ou não?

Ah, mas a grande “piada” vem agora: a multa a quem se atrever passar por cima desta determinação. Quem fizer piada e, portanto, descumprir com esta lei, pagará a “bagatela” de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais). Só pode ser uma piada (e de muito mau gosto). Quer dizer que se um candidato infringe a lei eleitoral, paga uma multa que eu nunca vi passar de R$ 25.000,00 (Vinte e Cinco Mil Reais) – quando raramente chega isso – mas se um repórter/jornalista/humorista faz uma piada com um candidato, aí a multa é de quase 10 (DEZ) vezes mais... Isso, por si só, já é uma piada, amigos. E piada NÃO PODE!

Eu sou fã de circo. Confesso. Mas tem um circo que eu não consigo ver a menor graça: o circo chamado “Política”. Porque nos outros circos, os palhaços geralmente se dão mal e nós achamos a maior graça. Até porque, é esta a real intenção do palhaço: arrancar sorrisos da platéia. Mas no circo chamado “Política”, os palhaços não têm a menor graça. E agora, se algum espectador quiser entrar no picadeiro e tentar “arrancar” algum sorriso da platéia, terá de pagar um ingresso extra. E, peeeense num ingresso caro!

É lamentável dizer, mas as leis políticas brasileiras só servem mesmo é para “avacalhar” ainda mais o processo eleitoral. E ponto final!

Link de uma reportagem falando da decisão do TSE: http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/07/24/lei-eleitoral-bane-humor-de-programas-na-tv-917234366.asp (Se preciso, faça o cadastro para ver. É grátis!)

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO