21 julho 2012

Causos [Minha primeira vez... na internet]


Era meados de 1999 quando eu tive meu primeiro contato com a internet. Apesar de nunca ter passado no vestibular (até porque eu nunca fiz prova de vestibular), a primeira vez que acessei a internet foi justamente em uma universidade, na UFPI (Universidade Federal do Piauí).

Eu explico.

Isso aconteceu porque um grande amigo meu estudava Engenharia de Agrimensura na UFPI no turno da noite e à tarde ele trabalhava no laboratório de informática do mesmo curso. Ele me falou de um “tal” bate-papo no site da UOL que era muito legal e perguntou se eu não queria viver esta experiência. Lógico que eu topei. Primeiro porque eu já sonhava com este contato com o fabuloso mundo da internet; segundo porque eu sempre gostei de bater papo com a galera e fazer isso usando a rede mundial de computadores me instigou.

Pois bem, em uma tarde qualquer, lá estava eu pegando o (ônibus) Rodoviária Circular para ir até a Universidade Federal do Piauí. Chegando lá, fomos direto ao laboratório e este estava lotado. Tinha gente esperando alguém desocupar alguma PC para poder usar. Em um canto, havia um computador que era reservado para quem trabalhava no local, no caso, este meu amigo. Ele colocou a matricula e senha para ‘logar’ na máquina. Abriu o bate-papo do UOL e me apresentou. Na verdade, me deixou lá e foi para outra mesa. Algumas pessoas me olhavam diferente pois aquele computador era de uso exclusivo dos administradores do local. Eu não me importava com estes olhares...

Gostei do bate-papo e até consegui “emplacar” alguns papos, mas não poderia perder a oportunidade de explorar outros sites. Como eu estava fascinado com tudo aquilo, não conseguia lembrar muitos endereços de sites e, acho, naveguei mais foi pela Globo.com e UOL.

Passei a frequentar o local ao menos duas vezes por semana. Sempre que via o endereço de algum site eu anotava para depois acessar lá na UFPI. Comecei a ir sozinho pra lá porque este meu amigo saía mais cedo, para assumir o expediente.

Uma bela tarde, fui pra UFPI e, ao chegar lá, não vi este meu amigo no laboratório de informática. Naquela tarde ele não iria porque estava doente. Eu fiquei “meio assim sei lá”, mas não queria dar a “viagem perdida”. Entrei na sala, fui até o computador exclusivo, coloquei os dados de acesso e...

“Ei, rapaz, como é que você conseguiu acessar esta máquina? Quem te deu este acesso? Você estuda aqui?” Estas foram as perguntas que ouvi – sem conseguir responder – do rapaz que estava substituindo o meu amigo no expediente. Confesso que eu queria sumir do local depois destas perguntas. Fiquei sem jeito. Não sabia o que responder. Pior, não sabia se, ao falar a verdade, meu amigo seria prejudicado. Resolvi falar a verdade e fui convidado a me retirar da sala.

Este meu amigo foi comunicado do fato e lhe pediram que isto não se repetisse. Eu me desculpei com ele e nunca mais fui ao laboratório de informática do curso de Engenharia de Agrimensura da UFPI.

Foi assim que eu iniciei minha “vida” por aqui. Cladestinamente.

END.

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO