25 novembro 2011

Mais fácil aprender japonês em braile...


Ownt... =P

Gostou? Dá um 'Curtir' ali em cima e curta também nossa Fan Page no Facebook clicando AQUI

16 novembro 2011

Eu tenho um smartphone com Android

Tá, o título do post tá meio babaca mas a dor de cabeça que me atormenta neste momento (em que escrevo este texto) não me permitiu pensar em algo menos idiota. Enfim...

Eu sou fã de tecnologia e estou sempre atento às novidades. Infelizmente, por uma má formação de minha estrutura financeira, eu não posso comprar tudo que me dá vontade e/ou que me chama a atenção. Infelizmente mesmo. Porém, eu sou muito grato ao cara que inventou o parcelamento das compras em até, sei lá, 12 vezes (eu me nego acreditar que alguém compre algo e parcele em mais de 12 prestações, desde que esse “algo” não seja um carro ou uma moto). É meio “broxante” isso, mas, fazer o quê?

Pois bem. Há pouco mais de três meses eu comprei um novo smartphone. Desta vez, com o sistema operacional Android. Aposentei/abusei/vendi meu HTC Touch que usa Windows Mobile. Minha vontade, porém, era de comprar um iPhone 4 (o iPhone 4S ainda não havia sido lançado). Sou fascinado pelos produtos da Apple, mesmo sem nunca ter possuído nenhum. Mas não adianta “chorar o leite derramado”, afinal, mamãe dizia “estuuuda, fidumaégua”...

Mas esse desejo “louco” de ter um iPhone talvez seja apenas por eu querer me diferenciar (gabolar) dos meus amigos. Ou não, já que existem bons jogos e aplicativos que foram desenvolvidos exclusivamente para iPhones. E porque ele é lindo. E porque a sensibilidade do toque na tela, acá, touch screen é surpreendente. Sei lá...

Então eu comprei um Samsung Galaxy 5, esse bonitão da foto.


Primo legítimo do Samsung Galaxy S2, top de linha da marca, o Galaxy 5 é ‘O smartphone’ para quem não está muito bem financeiramente mas que também não abre mão da qualidade. O aparelho é elegante, vem com a versão 2.2 do Android, câmera de 2.0 megapixels com muita qualidade nas imagens e a sensibilidade do touch screen é surpreendente.

E qual a grande vantagem de se ter um aparelho com esse “tal” Android?

Ora, veja bem... São milhares de vantagens, digo, aplicativos e jogos, e a grande maioria, FREE. É tanta coisa legal na Android Market (“loja” para você baixar os aplicativos e jogos do Android) que as vezes eu desejo que a memória interna do meu G5 fosse, ao menos, duas vezes maior.

Dentre as coisas mais legais que eu já baixei na Android Market estão:

TeamViewer: poder controlar computadores à distancia - tipo, de qualquer lugar do planeta - pelo smartphone é muito, muito bom. E pra mim, que presto serviço de suporte, é essencial.

Dropbox: Salvo meus documentos, programas e/ou coisas que julgo importantes na pasta Dropbox do meu notebook - que está sempre sincronizada com minha conta no site da Dropbox - e tenho tudo à disposição não só no celular como em qualquer computador ao redor do mundo, bastando apenas uma conexão com internet.

Facebook: Lógico que eu (e você) não poderia deixar de baixar o aplicativo do Facebook que, aliás, dispõe até do bate papo.

Twitter: Gosta de tuitar? Então, amigo, você TEM que ter o aplicativo do Twitter no seu Android. É muito legal. O aplicativo notifica sempre que alguém da sua TL (timeline, coisa que só quem é tuitero sabe o que significa) posta uma mensagem e também quando você é mencionado (mentions).

Messenger WithYou: Pra mim este é o melhor aplicativo para usar o Windows Live Messenger (MSN) no Android. Baixem!

Opera Mini: Este é O navegador para acessar internet no seu Android. Muito bom!

Picplz: Eu sinto uma “pontinha” de inveja de quem tem iPhone especialmente por conta do Instagram, um aplicativo que aplica filtros muito legais nas fotos. O aplicativo é exclusivo para iPhones, o que é uma pena. Porém, nem tudo está perdido. Para amenizar a ausência do Instagram no seu Android, recomendo que você baixe o Picplz. Este aplicativo não é lá um Instagram mas quebra o galho. Tem uns efeitos bem legais também e sincroniza com Facebook e Twitter.

Placar UOL: Aplicativo muito legal que a UOL desenvolveu e que permite você ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da bola. Dá pra ver os resultados de todas as rodadas (o que não é nenhuma grande vantagem, mas, enfim...), dá pra ver quais serão os jogos das próximas rodadas (até o final), tabela de classificação completa e atualizada, campeonato italiano, espanhol, etc. Dá pra ver até fotos e vídeos (se bem que esta parte eu nunca testei pra ver se funciona legal)... Aprovado!

Shazam: Quantas vezes você já ouviu uma música, gostou, queria baixar para, sei lá, usar como toque no telefone mas não faz a mínima idéia qual o nome da música e/ou artista que canta a tal música? Aposto que diversas vezes... Pois bem, com o Shazam isso não é problema, basta ativar o aplicativo e colocar o telefone perto do aparelho que está a tocar a música que o Shazam te diz o nome da música, artista, álbum, etc. Muito legal!

Labyrinth Lite: É um jogo muito legal, mas, atenção, É VICIANTE! Consiste em você “conduzir” a esfera até o local (buraco) correto e para isso você tem que ter muita paciência e habilidade, pois o “tabuleiro” é cheio de buracos que você precisa desviar para passar de fase.

Bem pessoal, é isso. Espero que tenham gostado das dicas aí no final e que, se você ainda não tem um smartphone com Android, compre o mais rápido possível. É muito bom, isso eu garanto.

Até mais!

(*) Todos os aplicativos listados acima são Free (gratuitos).
(**) Nunca sai de casa sem seu carregador. Todo smartphone consome muita carga da bateria.

07 novembro 2011

Improvisation

A equipe do 100 Eira nem Beira, empenhada em postar sempre o melhor do....
A equipe do 100 Eira nem Beira, emprenhada, digo, empenhada em postar sempre as novidades...

A equipe do 100 Eira nem Beira, empenhada em postar qualquer coisa sempre que surge algum tempo disponível, fez este foto-flagrante no restaurante Água de Chocalho, em Teresina-PI:


Como diria minha querida vozinha (que Deus a tenha): Uma maraVia!

Já sei o que usar quando a torneira da pia do banheiro quebrar aquele troço que a gente gira para a água sair... =D

Com a colaboração da Danielle Nobre que não deixou passar despercebido. Danadinha! rsrs

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO