30 junho 2011

Em 10 minutos...

São exatamente 02h50 de quinta-feira, 30 de junho de 2011, e estou sem sono. Dei-me dez minutos para escrever este texto sem saber ao certo o que escrever. Mas queria escrever algo antes de deitar-me a espera do tão desejado sono.

Estranho... Logo eu, que sempre fui tão “bom de cama”, até essa hora sem conseguir dormir? Pois é... Ultimamente, tenho (temos?) dormido menos. Cada vez menos. O tempo tem passado muito “depressa” e eu tento aproveitar um pouco mais minhas folgas, acordado.

Essa hora é ótima para escrever. Este silêncio, tantas vezes desejado durante o dia, é inspirador. Mas, poxa, eu tenho que trabalhar daqui há pouco. Mesmo sem sentir sono, sinto que preciso forçar o encontro entre minhas costas e o colchão.

Esta hora não tem “ninguém” para conversar e mesmo assim estou achando legal. É o silêncio inspirador que eu quero, de fato. Silêncio: momento raro, já que meu apartamento fica localizado na avenida principal do bairro. Agora já sei que encontro esta paz por aqui, ainda que num horário “complicado” para mim.

Ok, 9 minutos se passaram. É hora de finalizar o texto; postar; desligar o computador; escovar os dentes; rezar (orar); deitar... O sono? Ah, eu já cansei de esperar por ele. Agora, se ele quiser que venha me encontrar... Devidamente deitado, é claro.

P.s: Perdoem-me qualquer erro na escrita. Não irei corrigir nada. Se tiver algum erro, de fato, é culpa do Microsoft Word 2007.

12 junho 2011

Caminhada #AssinaElmano: EU FUI!

Ontem eu participei de uma das maiores manifestações de amor ao próximo em Teresina, a Caminhada #AssinaElmano. Um evento que já entrou para a história da cidade e, porque não dizer, do Piauí, haja vista que é a primeira vez no Estado que um movimento iniciado em uma rede social (Twitter) ganha forma, cor e o amor das pessoas, que se reuniram na Avenida Raul Lopes para manifestarem apoio a uma causa tão nobre: um tratamento mais humano e menos doloroso para os portadores de diabetes.


Vou falar pouco porque as alegrias e emoções foram tantas que me deixaram com poucas palavras. O que posso [e vou] dizer é que é muito bom poder contar com o apoio de pessoas tão importantes e de uma simplicidade impar como a promotora Myrian Lago (@MyrianLago), que tive o prazer de conhecer pessoalmente ontem, na concentração da Caminhada #AssinaElmano.

Outra pessoa muito bacana, simples, inteligente e batalhadora que saiu do virtual para o real ontem foi o Junior (@juniorpi), coordenador da Caminhada e idealizador do blog Piauí Diabético (www.piauidiabetico.blogspot.com). Ele é portador de diabetes tipo 1, assim como o Enzo, e um guerreiro, que enfrenta todos os dias dezenas de picadas de agulhas e muita burocracia e insensibilidade.

E o Guido (@guidoteixeira)? Nossa, esse eu fico até sem palavras para descrever tamanha simpatia, atenção, cuidado, simplicidade, humildade, etc. etc. etc. Foi eu “bater” o olho nele e me veio à mente: ESSE É O CARA! Aguerrido e determinado, estava sempre atento aos mínimos detalhes. Ainda tomaremos muitas doses de whisky juntos. o/

Conheci a Danuse (@danusesantiago), quer dizer, ela me conheceu. Disse que ela é a melhor redatora do Piauí e fui prontamente corrigido: É a Jeane (@jeanemelo2)! São as duas melhores, ponto! – falei. Bônus: Danuse, que lapa de caneta era aquela, cristã? rsrsrs

Conheci muito mais pessoas que antes eu só conhecia no mundo virtual (Twitter mode On) mas tá complicado de citar todo mundo aqui. E não estou usando o critério “importância no Twitter” e sim o critério “afinidade”. Todo mundo é importante no Twitter, ou, ninguém é importante no Twitter. O fato é que tem pessoas que eu já “tuito” há um bom tempo e tinha muita vontade de “prosear” pessoalmente. E ‘prosiei’.

Tá na hora de falar (o pouco) da Caminhada. Pois bem...

Nem a ausência do prefeito ‘Assina Elmano’- como disse o Enzo – foi capaz de diminuir a empolgação da GALERA DO BEM que estava presente. Claro que queríamos a presença do prefeito, porém, não necessitávamos dela. O que necessitamos mesmo é da assinatura e continuamos pedindo: #AssinaElmano.

Agora, uma dúvida pairou sobre minha cabeça: será que só eu fiquei com os olhos inundados quando o Enzo tava falando do “sussucar” e pedindo pro Elmano assinar? Acredito que não.

Enfim, é tempo de agradecer: Obrigado primeiramente a Deus, por nos dar força e esperança. Obrigado também a todos e a cada um que se fez presente neste singelo ato de amor ao próximo. Por fim, obrigado aos patrocinadores (que não foram poucos, graças a Deus), que tornaram possível pintar a Avenida Raul Lopes com as cores do Amor, da Alegria e da Esperança. OBRIGADÚÚÚ!!!

P.s: Antes do fechamento desta edição eu acabei conhecendo, digo, sabendo que conheci a Flávia (@ykeira) =D

Foto: portaldaclube.com

08 junho 2011

Kit Gay? PQP!



Isso é tudo que eu tinha para falar, Meritíssimo!

Dica da @valdetemartins, por e-mail.

02 junho 2011

Enquanto isso, na 'zona'...


E você achando que esse negócio de perder o anel era exclusividade dos bambis... Sinceramente, heim?!

Tá achando que eu tô de sacanagem? Clique AQUI, bobinho!

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO