23 setembro 2010

Silêncio!

Há alguns dias (semanas?), li no Twitter que o Piauí foi motivo de deboche (ou coisa parecida) em uma novela global. Não sei qual novela pois também nem lembro mais quando é que gastei alguns minutos (ou horas) de minha vida assistindo isso. Simplesmente, não consigo mais achar graça e/ou não encontro motivo consistente para sentar minha "buzanfa" no sofá (ou na cadeira, ou mesmo no chão) e passar um tempão vendo besteiras, propagandas e mais propagandas, produtos e mais produtos sendo divulgados descaradamente nas telenovelas de hoje. "Olha fulana, este celular da marca "X" que comprei hoje na loja da operadora "Y", é o melhor que existe no momento..." Arrrghh

Mas, tudo bem. Mérito para os publicitários, que ganharam mais um nicho. E, pra ser sincero, nem é esse o motivo de eu não assistir mais novelas.

Na verdade, eu não concordo com a nova linha de roteiros das novelas de hoje em dia. Se você prestar atenção, verá que o roteiro delas, hoje em dia, consiste em "inserir" o homossexualismo em "nossas" vidas. Não adianta deixar de assistir a novela das "6" e passar a assistir a das "7" ou das "8", no final das contas, o que todas elas querem dizer é: Tá na moda ser gay!

No, no, e NÃO!

Por favor, coloridos, não me vejam como um cara que discrimina os homossexuais. Não me taxem como homofóbico [Alô, Marcelo Dourado!] porque eu definitivamente NÃO SOU! Só não concordo com essa coisa, essa exposição desnecessária e essa tentativa de colocar o homossexualismo como uma coisa completamente normal e moderna, em cadeia nacional. Toda novela da Globo hoje tem gays e lésbicas. Pra quê? Há mesmo a necessidade de se colocar mulheres se pegando com mulheres, homens beijando homens? Me digam, HÁ???

Calmalá, mas o assunto inicial desta postagem era outro, não? Deveras. Voltemos então ao nosso ponto de partida.

Como falei no começo do post, ouvi falar que o Piauí foi motivo de deboche mais uma vez, agora em cadeia nacional, em uma novela da Globo (confere, @ArlindaMonteiro?). E a novidade, qualé? Que agora foi numa novela? Ah, tá. Sabe o que eu acho, sinceramente? Que nós devemos parar de nos preocuparmos com isso. Não adianta, quanto mais a gente se "invoca", mais eles acham bom e continuam a "bater" no Piauí. Porque eles ouvem o eco de sua ignorância, e isso os satisfaz. O jeito, ao meu ver, é deixarmos o histerismo bobo e desnecessário, que nunca nos levou a lugar nenhum.

Eu mesmo já "bati" em gente aqui no blog por ter feito piada com o Piauí. (Dadá Coelho, aquele abraço!) Olha só, logo eu, que faço piada com o que quer que seja, me invocando porque falaram humoristicamente do meu Estado... E o pior, mesmo sabendo que esta minha "zanga" não mudaria em nada a rotina do meu Estado; nem das pessoas que falaram/falam mal dele. Éhh, a gente cresce. A gente tem que crescer...

Mas então é isso, quanto mais nos importarmos com as besteiras que falam sobre o Piauí, e apenas para nos ver “histéricos”, mais o pessoal do sul e sudeste irá tirar onda com “nossa cara” e “nossa gente.”

Lembrei agora de quando minha ex-mulher brigava comigo. Ela falava, falava, falava... e eu na minha; calado. Aquilo a deixava “emputecida”. E o auge da raiva dela era quando, ao ver que ela não mais falava, apenas olhava pra mim e dizia “Você não vai falar nada?”, eu então mandava a pergunta fatality: Acabou?

E isso, pessoal, funciona perfeitamente em outras ocasiões. Sabe por quê? Porque quando os ignorantes descarregam sua estupidez, na verdade o que eles querem é chamar a atenção. Só isso. E quando você os frustra com o silêncio, a tendência é que eles mudem o foco.

No caso dos humoristas, a coisa é ainda mais aceitável e fácil de lidar. Afinal de contas, quem não tiver ao menos um pouco de senso de humor, tá f*dido... e difícil de viver nesse mundo. Sorrir faz bem pra nossa alma. E sorrir do que quer que seja. Desde que seja um riso fácil e espontâneo. Humor negro? Sim! E daí? Sentiu vontade de rir? Então ria, c*ralho!

Bem pessoal, é isso. Espero que vocês tenham compreendido minha mensagem. E lembrem-se: Deixem quem quiser falar, falar. Não dê ouvidos; a pessoa cansa, se “emputesse” e para.

16 setembro 2010

Voltando...

Atendendo às centenas de pedidos para que eu voltasse a pos... Não, chega! Depois de tanto tempo sem postar, eu voltar contando logo uma mentira, não dá, né?!

Pois bem, pessoal. Negócio é o seguinte... Para a felicidade de... P*rra! Não sei como começo este texto.

Ok, pessoal. Vocês não me convenceram e eu estou voltando com o blog. Ainda com esta cara de 2009, mas tudo bem. Beleza sem conteúdo também não presta. O novo layout ainda está sendo preparado, mas a vontade de voltar a escrever e postar aqui está me deixando inquieto, por isso resolvi voltar e, parafraseando o Roberto Carlos, completo: “porque aqui, aqui é o meu lugar...”.

Nem sei se deveria falar isso pra vocês, mas, dentre outras coisas, o que causou o meu afastamento por aqui foi uma grande decepção que tive, por aqui mesmo, na internet. Na verdade, duas.

Sem entrar em maiores detalhes, direi apenas que, uma foi ver meu material postado em outros blogs espalhados Brasil a fora, sem os créditos à minha pessoa ou ao blog. Sem link, sem p*rra nenhuma. Como se o material fosse de autoria dos próprios plagiadores. Este é um dos motivos que mais desanima pessoas sérias e comprometidas com a qualidade de seus trabalhos. (Sim, eu encarava o blog também como um trabalho.) A Juliana Sardinha, do “Dicas Blogger”, sabe bem do que estou falando.

O outro motivo foi... é... Ok! Deixa pra lá. Só posso dizer que foi decepcionante. E também foi relacionado a um trabalho que fiz. Que levei um mês pra fazer...

Bom, mas isso não faz mais sentido. Eu encaro este período como umas férias acumuladas e, como todas as férias chegam ao fim, aqui também não poderia (nem deveria) ser diferente.

Uma coisa que vou adiantar pra vocês é que, junto com o novo layout, virão também algumas novidades. Só isso que posso dizer agora. Ah, e vocês verão minha cara no vídeo. Pronto! Chega de falar das novidades senão daqui a pouco deixam de ser novidade e passam a ser, quem sabe, falsas promessas. (Quem frequentava/frequenta este espaço sabe porque falo isso... rs)

Ok, ok. Só preciso agora encontrar o Cd de instalação do Fireworks para poder voltar a fazer minhas “traquinagens” e postá-las aqui.

Fiquem espiando... minha foto, enquanto o vídeo não sai. =)

=p

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO