29 junho 2010

Arena de verdade será a do Palmeiras



Chuuuuuuuupem, timinhos de periferia!!!

(*) Desculpem-me o exagero. É que não consegui conter a emoção ao ver um projeto tão lindo e arrojado como este. Abrass!

Novo Controle Remoto Universal

O sucesso da campanha "Cala Boca, Galvão!" está sendo tão grande que o departamento de criação do 100 Eira nem Beira (que estava em recesso há um bom tempo) resolveu desenvolver um produto. E qual seria ele? Claro, um controle remoto universal (pois o universo clama para que o Galvão se cale) com um pequena - porém eficiente - alteração: sai a tecla "MUTE" e entra a tecla "CBG!" (Cala Boca, Galvão!), vejam:


"É só um clique."

Gostaram? Já estamos recebendo encomendas. Basta dizer nos comentários deste post que quer e seu pedido será processado em nossa loja virtual.

Abraços!

(*) Saudade disso aqui atualizado todo 'santo' dia...

05 junho 2010

Não faltam Empregos, faltam Profissionais

Vez ou outra alguém me pergunta: Manoel, você sabe de alguma empresa que esteja precisando de gente para trabalhar? A resposta sempre foi a mesma: Não! Não sei. De fato, em todas estas vezes que me fizeram perguntas deste tipo, eu não sabia.


Pois não é que ‘dia desses’ a coisa inverteu?! Foi a gerencia de uma empresa que me perguntou se eu sabia de alguém que estivesse apto a trabalhar com eles. Mas, vejam vocês, eu disse que NÃO tinha ninguém a indicar. Sabe por que eu disse isso? Por dois motivos: 1- Porque a pessoa precisava ter bom conhecimento em informática. 2- Porque quando você faz uma indicação, você acaba “colocando o seu na reta”; se a pessoa faz uma “merda”, acaba sobrando pra você também.

Outra coisa, quando eu coloquei que “a pessoa precisava ter bom conhecimento em informática” significa que ela precisa dominar bem o Word e o Excel, mandar e-mail com anexo (s), etc. No mínimo isso. E são poucas as pessoas que eu conheço (e que estão desempregadas, obviamente) que dominam essa parte. Agora, para “mexer” no Orkut, bater papo no MSN e tal... Ah, isso tem de sobra.

Eu até conheço um amigo que deu sorte. Ele não sabia fazer quase nada do que a empresa precisava que ele fizesse, tipo: “zipar” arquivos, enviar e-mails com anexos, criar planilhas com fórmulas, etc. Ah, mas colocar uma foto na bio do Orkut e ainda uma “musiquinha” pra galera saber qual era a da vez... Bem, mesmo assim, a empresa resolveu apostar nele pois ele foi muito sincero num determinado momento que precisaram dele. É um caso a parte. É exceção, digamos assim.

Então, o problema, o GRANDE problema é esse: as pessoas não se qualificam; não se preparam para o mercado de trabalho, e são excluídas dele por conta disso. Simplesmente isso.

Meu amigo, se já é complicado conseguir emprego sem experiência (no caso, o primeiro emprego), imagina se tu não procuras se qualificar. Fica difícil, heim?! Portanto, da próxima vez que você for falar que “emprego está difícil”, tenha ao menos um bom currículo em mãos. Aí sim, poderás dizer alguma coisa. Caso contrário...

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO