20 março 2009

Piada do dia

Numa pequena cidade viviam dois homens que tinham o mesmo nome: Pinto da Costa. Um era sacerdote e o outro, taxista.
Quis o destino que morressem no mesmo dia, quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os.

- O teu nome?
- Pinto da Costa.
- O sacerdote?
- Não, o taxista.

São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bem, ganhaste o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Podes entrar.

A seguir...
- O teu nome?
- Pinto da Costa.
- O sacerdote?
- Sim, eu mesmo.
- Bem, ganhaste o paraíso. Leva esta túnica de linho. Podes entrar.

O sacerdote diz:
- Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou o “Pinto da Costa”, o sacerdote!
- Sim, meu filho, ganhaste o paraíso. Leva esta túnica de linho e...
- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor.
Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia nos passeios, não respeitava as passadeiras. Batia com o carro todos os dias. Conduzia pessimamente e assustava as pessoas.
Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais.
E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os Domingos na Paróquia…
Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu.....isto?

- Não há nenhum engano - diz São Pedro. Aqui no céu, adoptamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra.
- Não entendo!
- Eu explico: Agora o que conta são os objectivos de produção… e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam.
E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas rezavam.

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO